Por volta das 05:30 horas desta quarta-feira (19, a guarnição da PM realizava rondas ostensivas pela rodovia BR 174-b, saída para Vila Bela da Santíssima Trindade, momento em que se deparou com uma caminhonete Toyota Hilux, placas QCT-9122, em atitude suspeita seguindo sentido Pontes e Lacerda.
Momento em que foi feito o acompanhamento e solicitado apoio à guarnição do oficial de dia, sendo que o condutor do veículo em questão entrou pela Vila Guaporé e se juntou a outra caminhonete Hilux, na sequencia observaram a aproximação da viatura Policial, se-apavoram e um deles colidiu o veículo contra um ônibus que passava pelo local.
A partir desse momento o condutor da S-10 vermelha foragiu juntamente com um acompanhante com uma arma de fogo em mãos efetuando disparos contra a guarnição, sendo que foi revidado a injusta agressão de imediato, os suspeitos abandonaram a caminhonete no local do acidente ambos tomando rumo ignorado, então foi feito um breve acompanhamento a pé porém sem sucesso em localizar os mesmos.
A Polícia seguia a procura na cola da outra caminhonete que tentava fugir em alta velocidade, a caminhonete foi localizada no final da rua paraná última rua à direita, sendo que o motorista (que se encontrava sozinho) foragiu pela região de mata não sendo localizado até o presente momento.
Já no batalhão do 18º BPM após checagem constatou se que ambos os veículos tratam-se de produto de roubo e as placas foram clonadas sendo as placas originais da s-10 vermelha qct-3907 emplacamento de várzea grande conf. Boº 2020.47404 e a Hilux vermelha pxu-4222 emplacamento de Canarana-MT conf. B.O n ° 2020.49598, devido à complexidade da ocorrência e injusta agressão foi necessários disparos de arma de fogo devido a tentativa de capturar os infratores da lei.